O que é Feedback?
O feedback é como você recebe as informações e opiniões sobre o seu desempenho pessoal ou organizacional. É como um mapa que ajuda você a melhorar, apontando seus pontos fortes e aqueles que precisam de mais atenção.
Com ele, você se torna um mestre em maximizar suas habilidades e desenvolver suas áreas de oportunidade. O feedback pode ser entregue de diversas maneiras, seja falado, escrito ou até mesmo através de gestos. Ele é super importante no ambiente de trabalho e até mesmo em relacionamentos pessoais e familiares.
Solicitando o feedback:
Para pedir o feedback é importante levar em conta alguns fatores que vão te ajudar a obter as informações que você precisa de maneira eficaz e tranquila. Primeiro: seja claro, fale sobre qual tarefa precisa de feedback e por que é importante para você. Segundo, escolher o momento adequado para fazer a solicitação, certificando-se de que a pessoa com quem está conversando tem tempo e disposição para dar sua opinião.
Além disso, é importante ouvir com atenção o que a pessoa tem que dizer e agradecer por seu tempo e se esforçar para fazer valer a pena. Tente não levar as críticas para o lado pessoal e use as informações que você recebeu para melhorar no futuro.
Aqui vão algumas dicas: